sexta-feira, novembro 26, 2010

limpando a sujeira

Estou bem longe do Rio de Janeiro, mas como quase todo mundo, acompanho curiosa e alarmada a ação do poder público contra os criminosos nas favelas. Ontem, fiquei o tempo todo pensando nos policiais, pedindo a deus que os abençoasse para que fossem bem sucedidos.Pelo jeito finalmente o governo teve coragem de fazer o que devia fazer há tempos: agir com firmeza contra o crime organizado.As facções criminosas foram toleradas por muito tempo, se conchavaram e se armaram, os presídios são tipo um spa, para os líderes do crime.Já passou da hora de dar um basta nisso.
Parece que há uma grande preocupação em não usar de truculência, em atirar o mínimo possível, para que os bandidos, sintam-se acuados e se rendam.
Daqui faço as minhas preces. Espero que desmantelando o crime nas favelas do Rio, os bandidos não espalhem seu sistema por outros Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!