quinta-feira, novembro 11, 2010

Pequenos Prazeres

Acordei preocupada.A filhota havia se queixado de dor de ouvido e ao entrar no seu quarto vi que era sério.Fiquei pensando no que aconteceria se faltasse o trabalho e aí me perguntei: qual é a minha prioridade? O que o pessoal do trabalho vai pensar de mim ou a saúde da minha filha? A decisão foi clara.levei-a ao médico e enquanto esperava vi-a piorar.Febre,calafrios, dores no corpo todo. Diagnostico da médica; infecção. Receitou antibiótico,dipirona,salsep. Voltei p casa cansada e preocupada. Ela dormiu a manhã e a tarde toda, só comeu meio ovo cozido e uma colher de doce de leite.è difícil cuidar da filha que só quer dormir, junto com o filho que quer correr,pular,passear.Como convence-lo que é dia de recolhimento, quando um sol tão lindo brilha lá fora?


Acabei exausta.Mas o fim de tarde após o banho e a rápida melhora da febre da filhota,me oferecia um novo presente. Era um pedaço de torta de sardinha que coloquei muito molho de pimenta. Fiquei com a língua ardida. Coloquei um pedaço de chocolate na boca enquanto coava o café e o pão assava. Isso me deu muito prazer. O efeito macio e lenitivo do chocolate com a pimenta, o cheiro aconchegante do café e do pão sendo assado e o relaxante prazer proporcionado pelo vinho antes tomado com caldinho de feijão.

Os italianos estão certos.O paladar pode proporcionar prazeres que justificam a existência!

Com isso, o cansaço do dia sumiu, o por do sol ficou mais bonito e me senti melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!