segunda-feira, janeiro 03, 2011

Sob o Sol da Toscana

Ao contrário do filme, Sob o Sol da Toscana (o livro) é delicioso! É de se espantar que tenham pego um livro tão bem escrito e transformado num filme até bonzinho, mas desprovido de gosto.
No filme, se narra a história de uma mulher que após um divórcio doloroso vai para a Toscana e compra uma casa precisando de reforma.Os outros personagens são um casal de lésbicas que se separam,alguns habitantes da região e uns poloneses que fazem a reforma da casa.
No livro, um casal já em vias de se aposentar e que sempre adorou viajar pela região da Toscana narra as maravilhas da região, as pessoas, as cidades vizinhas as festas e claro, a reforma de uma velha casa de pedra que guarda tesouros da época dos romanos e até dos etruscos.
Não chega a ser tão surpreendente quanto Um Ano na Provence, com suas descriçoes tão bem feitas, seu ritmo cadenciado e tudo mais, mas vale muito a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!