quarta-feira, maio 11, 2011

o clima perfeito

O grande problema de Brasília (depois dos políticos) é o clima. O mês de agosto é tão seco que  torna quase insustentável  a vida humana. As férias de fim de ano geralmente são encharcadas. Dias e dias de chuva que só permitem uma rápida saidinha ao shopping.
Entre estes dois extremos, encontra-se os belos dias de final de setembro e outubro, quando a seca acaba e a chuva ainda não se instalou definitivamente e o meu favorito mês de maio.
Adoro este clima de pouco frio, mas com sol brilhante. Você pode usar qualquer roupa que não sentirá frio ou calor.A luz do sol é tão clara que até parece branca e as árvores exibem todos os tons e entretons de verde.É safra de caqui e a cada semafóro que se para somos brindados com as caixas de vendedores ambulantes cheias dessa fruta tão suculenta e vermelha. Aguardamos ansiosos a chegada dos morangos.
Um brilho de esperança, de azul no céu,de coisa bem feita e  de vontade de ser feliz me invade.

 Hoje estou usando o perfume perfeito para dias assim: Daisy de Marc Jacobs. Ele consegue captar e compor esses momentos em que me sinto bem e vejo tudo tão mais lindo. Ele tem um começo gostoso de alguma coisa que poderia ser definido como folhas de margaridas, já que  margarida, a flor, não tem cheiro.Acho que não é bem folhas de margaridas, são mais os cabinhos de morangos...Bom, cheira algo verde. Depois vem o indefível cheiro de felicidade. Titubeio nas palavras pois é dificil mesmo definir. Tudo que sei é que este perfume é tão reluzente quanto este dia de maio em que me sinto viva e feliz. Cada coisa me fascina e parece que estou flutuando em meio a esses raios de sol.


2 comentários:

  1. Clê, nada é pior do que os políticos, pode ter certeza, rs...Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Clê,
    Brigadim pelos cumprimentos ...
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!