domingo, setembro 11, 2011

Seca


Dia seco ducaramba! Brasilia marca 13 por cento de umidade, quando o bom para se respirar é 80 por cento. É como se você pegasse um secador de cabelos, ligasse no morno e ficasse respirando aquele ar o dia inteiro! Isso associado a uma TPM infernal e toda a poeira dessa reforma que não acaba nunca destruiram meus planos para esse fim de semana.
Ontem levei os filhotes para almoçar no Shopping e tudo que vimos pelo caminho foi cinzas.As queimadas castigam ainda mais a cidade.Voltei p casa passando mal, a cabeça doía, cólicas,sinusite...fui dormir lá pelas oito e acordei de madrugada daquele jeito...
Hoje vou ficar aqui, quietinha tentando me recuperar para voltar ao batente amahã. Aí é que vai ser complicado mesmo. Há um silencio estranho no ar, a única coisa que ouço lá de fora é um passarinho estranho, que mia. Sério! O piado desse pássaro parece o miado de um filhotinho de gato procurando a mãe...Não sei o nome deles, moram aqui nas árvores da frente e desconfio que estão com muita sede para fazer um barulho desse.
Tenho uma teoria de que as crianças sentem menos os efeitos da seca que os adultos.Meus filhos parecem não sentir nada, correm por todo o canto, querem descer para brincar e eu só quero tomar outro banho. O céu está cinzento e a luz do sol não tem brilho.O que chega aqui é uma luz âmbar, esmacenta e triste.O INEP previu que chuva só no mês que vem...O lado bom é que lá pelas sete horas o sol se põe bonito assim:



Um comentário:

  1. whoah this blog is fantastic i like studying your posts.
    Stay up the great work! You recognize, many persons
    are hunting around for this info, you could aid them greatly.


    Here is my blog :: cash advance in michigan

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!