sábado, setembro 17, 2011

A mulher-que-não-tem-o-que-fazer




Se tem um tipo de pessoa que detesto, é a mulher-que-não-tem-o-que-fazer. Ela não trabalha, não estuda, não vai à igreja, não cuida dos filhos (quando os tem), não lê livros, não vê filmes, não se informa, mas na maioria dos casos tem um pai ou um marido trouxa que a sustenta e tolera seus pitis.
 Ela é egoísta, temperamental, se mete na vida de todo mundo com revides agressivos e opiniões que não foram pedidas. Sempre se acha a mais bela, a mais inteligente e a incompreendida das criaturas do mundo, uma verdadeira mártir!
 Volta e meia anda a turras com as cunhadas, com a sogra, a garota da padaria.
A mulher-que-não-tem-o-que-fazer pode ser de qualquer classe social, o dinheiro ou a ausência dele não interfere na pose da criatura.
A mulher-que-não-tem-o-que-fazer vive em uma realidade paralela, onde distorce qualquer fato para mostrar que está certa.Quando rejeitada ou confrontada com a verdade esta criatura se esconde atrás de um falso quadro depressivo, um trauma da infância ou qualquer outra doença não especificada para justificar suas atitudes e despertar a pena no trouxa que a sustenta. Ela o enreda, o convence de que ele precisa ficar ao seu lado ou será muito, muito mal. O trouxa por muito tempo cai no jogo.
 Lembro-me de certa vez, que um desses trouxas apareceu aqui em casa para dizer que sua a mulher-que-não-tem-o-que-fazer havia tentando o suicídio e que ele estava desesperado.Segundo ele, chegou em casa e deu de cara com ela tirando dez comprimidos do vidro e engolindo-os de uma vez só. Fiquei com pena do infeliz, como ele não viu que era uma manipulação? Alguém já viu um suicida legítimo esperar alguém para tentar dar fim a vida? E alguém já viu alguém tentando se suicidar tomando 10 comprimidos da Homeopatia Almeida Prado?
 Por muito tempo esse coitado viveu em estado de alerta correndo atrás da sua a mulher-que-não-tem-o-que-fazer.Chegou a perder o emprego, pois ela cismou com a mulher de um colega, fez tanto barraco na firma que o trouxa foi demitido.
Não sei porque tem gente que ainda agüenta figuras assim.Por um tempo agüentei a dita cuja que tentou se suicidar com homeopatia, mas foi uma lição bem aprendida. Acho que a única saída é manter distancia, para não ser enlaçada pelo turbilhão de suas loucuras. É preciso se lembrar sempre que não há espetáculo sem platéia. A mínima atenção e acabou-se, você cai no jogo delas.
Ontem, Christiane Torloni estava perfeita no papel da mulher-que-não-tem-o-que-fazer na novela das oito. Quem acha que ela está pesando a mão na interpretação é porque nunca teve o azar de conviver com uma mulher-que-não-tem-o-que-fazer. Elas são assim mesmo, saindo de um lugar para outro, achando encrenca aqui e ali, deixando uma nuvem preta por onde passa.
Sim, eu acompanho esta novela. Gravo para assistir na hora do almoço, quando venho para casa almoçar ou em outra hora livre. Não é por acompanhar uma novela boba que alguém vai achar que não tenho nada o que fazer, hein!

5 comentários:

  1. Oh Clê, participa la , vc sera muito bem vinda, nao tem problema o blog nao ser so sobre beleza, o que importa é que ele é um blog feminino e eu amo muito ele!Não me faça essa desfeita heim?

    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amiga...Seus textos estão demais!!!Tive também o desprazer de conhecer uma sujeita desse tipo,você conseguiu sintetizar tudo que sempre pensei dela.Digna de pena sim ,mas manipuladora ao ponto de prejudicar marido e filhas.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amiga! Também adoro seus textos. O seu último post foi delicioso.Amei as fotos do seu look senegalês!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse texto, eu não teria lido se não fosse o seu post Blogagem coletiva!
    Gostei muito. Graças aos céus eu nunca encontrei nenhuma mulher assim de fato, mas já vi umas que são meio assim. E é tenso mesmo.

    Beijos da ♥ Amy | BLOG |

    ResponderExcluir
  5. With havin so much content do you ever run into any problems of plagorism
    or copyright infringement? My website has a lot of unique content I've either created myself or outsourced but it seems a lot of it is popping it up all over the web without my authorization. Do you know any ways to help reduce content from being stolen? I'd certainly appreciate it.


    Also visit my blog ... allied cash advance

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!