terça-feira, janeiro 10, 2012

Amei,perdi,fiz espaguete



Ao contrário do último livro que comentei,Amei,perdi,fiz espaguete é uma leitura muito fácil e rápida mas nem por isso sem conteúdo.
Como diz a autora,"o livro é sobre boa comida e péssimos namorados!" 
Qualquer mulher com algum dote e gosto pela culinária já tentou "segurar um homem pelo estômago",como dizia nossas avós e a autora é uma mulher assim. Apesar de bem moderna, ela usa a culinária como forma de expressar seu amor e nem sempre é bem entendida.Ao sofrer uma decepção,usa a comida como consolo e esta nunca falha! 
Giulia Melucci não é uma cozinheira fora de série. A comida dela é simples, com  pegada italiana e deliciosa.Ela inclui em meio a suas lembranças dos desastres amorosos, as receitas que participaram desses momentos, tudo muito bem explicado, para que a gente consiga reproduzir a refeição e evitar a decepção de perder um amor da mesma forma que ela.

Durante a leitura, foi impossível não me lembrar de um fato que aconteceu quando ainda namorava com  meu marido:

Era a segunda ou terceira vez que ele ia lá em casa e eu decidi impressionar fazendo um empadão de frango. Cheguei do trabalho esbaforida ,sem tempo para me arrumar e ainda dar conta da receita.
Foi aquela correria de fazer várias coisas ao mesmo tempo: arrumar a casa,me produzir,fazer uma escova relampago, dar conta do empadão e ficar lá, toda prosa, como se tivesse passado o dia a toa no sofá. Eu dei conta do recado e quando ele chegou, lá estava eu mais ou menos arrumada e com a casa perfumada pelo cheiro bom do empadão recém assado.
Ele estava muito feliz, abriu o vinho enquanto eu cortava o empadão. Conversávamos tranquilamente quando ele pegou um pedaço do empadão,colocou na boca e eu vi: um fiozão de cabelo preso entre a massa e o recheio! Acho que engasguei de vergonha mas ele não se abalou: puxou o que saía do fio de cabelo da boca e continuou comendo naturalmente.
Parece besteira mas aquele gesto desprendido, sem julgamentos, aqueceu meu coração. Eu que já havia visto críticas nos olhos de um outro  homem por causa de um caroço de azeitona que voara para dentro de um copo,soube naquela hora que aquele era meu homem, o cara que não se importava nem de engasgar com um cabelo, desde que fosse o meu. E assim foi, estamos a muitos anos juntos, compartilhando boa comida (sem cabelo) e excelentes momentos!

23 comentários:

  1. Interessante o título desse livro! :D E gostei muito da sua história do empadão de frango, hehehe!


    Beijos!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica de leitura!
    Adoro ler e eu amo macarrão!
    Vou procurar esse livro por aqui onde moro..
    Meo essas gafes sempre ocorrem infelizmente hehe
    Agora fiquei aguando nesse empadão hein?Vc podia postar a receita..Sou doida para aprender a fazer empadão!hehe
    beijos

    ResponderExcluir
  3. =D

    Imagino a sua cara qdo viu o fio de cabelo!

    Eu infelizmente não tenho dotes culinários =\ mas a gente tenta dar conta do recado.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. OI Clê, tudo bem querida?

    Ahhh, impossível não me "reconhecer" nesse livro rsrsrs! FIquei com vontade de ler sabia?!

    Eu te contei no dia que vc postou a música da Sandy que meu coração está partido... e não é que eu adorava cozinhar para o meu ex, e fazia tudo com muito amor.

    O prato preferido dele... que ele amava de paixão é "bolinho de bacalhau" e como eu caprichei nos tais bolinhos... (e como eu fiquei engordurada na hora de fritar colega!) e ficaram sequinhos e crocantes... maaassss, não adiantou nada!

    Mas, fiquei feliz em saber que o seu empadão de frango deu certo... apesar do imprevisto!!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Clê! Obrigado por sua visita em meu blog
    e pelo comentário deixado. Te espero por lá
    em vários outros retornos rs beijão e até;)

    Bruno

    ResponderExcluir
  6. Quue delicia a segunda foto! rs.. ai flor, amei o livro, parece tão bom, sou viciada em espaguete! DUISAHUIDASHUI, quero leeeer, fiquei com super vontade1 rs *-* xoxo

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo,
    eu quero ler..
    vc me deixou com vontade..
    hehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  8. quero ler obrigado pela dica!!!
    e que bom que seu empadão deu certinho hein ?!

    http://meninacajuina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Clê
    O livro deve ser bem legal mesmo e já está na minha lista. E a sua historinha de amor,muito fofa e apaixonante.
    Boa semana, bjossss
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  10. Que história lindaaa, e eu amo ler, provavelmente vou ler ele :D

    Visita meu blog e das minhas amigas?

    www.WorldCCPM.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. hiahishuias.. que história engraçadaaaa... coitadinha de você..

    Ainda bem que ele não foi fresco... hahaha

    Um beeijo..
    http://maryhitner.blogspot.com/
    @maryhitner

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindo Clê.
    E eu que já fiz muito baião de dois com pequi pra um certo alguém que não me quis mais.
    Tentava pegá-lo pelo estômago,mas não deu certo!!!

    ResponderExcluir
  13. "o livro é sobre boa comida e péssimos namorados!" adorei!! e o título é bem legal, fiquei com vontade de ler..
    Se for depender de segurar um homem pelo estômago eu vou morrer solteira! a não ser q ele goste de hamburguer e miojo com ovo ahuahuaha
    mto legal o significado do nome do blog :D
    bjão

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga, amei o post, gosto muito de empadão de frango também ! E o que aconteceu com vc e seu marido foi muito legal, pois o casal tem que ter cumplicidade mesmo, e ele preferiu não comentar nada pois diante de tudo de bom que estava acontecendo, não ia deixar um misero fio de cabelo estragar!Beijos e que Deus abençoe o amor de vocês!

    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Pior é que a gente toma tanto cuidado mas de vez em quando isso insiste em acontecer, rsrs

    ResponderExcluir
  16. Olá,tudo na paz?
    Poxa,ameei a foto dessa receita chega me deu água na boca.
    Sucesso a vc!
    Super Beijo!
    Fica com Deus!
    http://www.mulherglamourosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Clê!

    Sabe que história parecida aconteceu comigo. Sempre amei cozinhar e com meu noivo tudo sempre dava errado, uma vez ele também achou um cabelo na comida, isso bem no início do namoro, eu, claro, morri de vergonha, mas ele tirou de letra e hoje estamos prestes a nos casar, ele é meu maior incentivador a trabalhar com minha culinária, sempre prova tudo, elogia e faz críticas também.
    A sugetão de leitura é ótima, amo leituras assim, despretenciosas, gostosas, é bom pra começar as leituras de 2012.

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Que situação haha, mas acontece nas melhores família.rsrs


    beijos

    ResponderExcluir
  19. heheheheh relaxa flor acontece !!!

    beijinhos =)

    http://clubedapenteadeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Verdade Clê, concordo plenamente com o seu coment... Eu mal posso esperar para fazer o seu post especial, heim!!!

    Estou te convidando a participar de um desafio que está rolando lá no meu blog, é o "Desafio Blogaholic" da minha nova seção "Você no DSM". Vai lá na postagem para entender melhor: http://www.docesonhodemenina.com.br/2012/01/voce-no-dsm-i-desafio-blogaholic.html
    Desde já, agradeço por tudo!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  21. Hahaha, eu não pude deixar de rir da sua história. Mas a atitude dele só mostrou o quão educado ele é. Adorei a dica do livro :D

    Beijos,
    http://sorvetedecupu.blogspot.com/
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
  22. Oi linda dei meuita risada com sua historinha, tem gente que tem a maior frescura com cabelo na comida, eu não sinto nojo não, bem pior é uma mosca né.
    Vou esperar sua linda visita em meu blog.
    Te espero por lá viu.
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/
    Beijossssssssss simara

    ResponderExcluir
  23. Que máximo Clê. Menina amei a dica e o texto. Obrigada e beijinhos ~.~

    http://www.diariodocoquefrouxo.com.br/

    @MissJota

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!