sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Base,corretivo e pó da Mac


Ontem decidi: vou comprar uma base,um corretivo e um pó da MAC! Eu sei, é caro e eu não estou podendo por causa da reforma no apê, mas nada disso freou o meu desejo.
Como dizia meu avô:”mais vale um gosto que um caminhão de abóboras!
Munida de muita vontade e pouco juízo, lá fui eu para o “templo” da MAC, no Parkshopping.
Tem algo verdadeiramente místico em uma loja MAC. Aquela iluminação, aquele preto nas paredes realçando as embalagens nas prateleiras, os atendentes com aquela... (como chamar?) Aquela coisa pendurada na cintura,cheia de pincéis, parecendo estar no back stage de um desfile ou filmagem,tão concentrados em te ouvir e encontrar o que dá certo na sua pele. Educadíssimos, respeitosíssimos, simplesmente adoráveis!
Fui atendida por uma vendedora muito gentil que deu uma sacada na minha pele, testou dois tons diferentes de base e decretou: “Você é NC25”. Dei uma olhada de perto no espelho e concordei:sou NC25!
Depois ela veio com um corretivo que a princípio eu rejeitei. Era meio laranja, quase da cor de um  Oompa-Loompa!

Falei para ela que estava errado, mas ela estava segura que o tom era aquele mesmo (!) 
Não é que a danada estava certa? Aplicou o corretivo bege alaranjado em mim e minhas olheiras desapareceram. Juntei um pó médio as compras e saí de lá toda diva, me sentindo a nova bonitona do pedaço!
meus novos queridinhos

Eu devia ter comprado a pro long wear...
Escolhi a base mineralize,mas quando testei em casa, longe da iluminação glamurosa da loja, vi que ela tem uns brilhinhos.São bem discretos mas não sei se gostei muito.Acho que devia ter comprado a pro long wear,mas agora é tarde.Vou usar assim mesmo a noite e, misturado com um tonalizante durante o dia.
Me fez muito bem esse agrado dado a mim mesma. As coisas não vão mal,sou muito grata a Deus por tudo, mas estou com algumas preocupações e alguns problemas para equacionar que me sugam um pouco a energia da alma e essas compras na MAC me acalentaram um pouco.
 As vezes a  vida pede que você se dê um carinho, se mime um pouco ou até mesmo coma algo que não devia, só para se dengar. São pequenos agrados que fazem muita diferença. Agora é juntar coragem para encarar os problemas,o que vai ser mais fácil me sentindo lieennda!

Agora eu tô pronta!

16 comentários:

  1. hauhauhau
    menina, adorei suas ilustrações!
    e nossa, tô querendo tb comprar, mas a base e o pó! minhas próximas aquisições da MAC :))

    Humm, adorei a dica do alumínio no cabo da flor!

    Beeeijooos,
    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. [risos]

    Oi Clê,

    adorei os "Oompa-Loompa!"

    Um final de semana colorido para você!

    ResponderExcluir
  3. Oi Clê!

    Ótimas aquisições! Eu decidi comprar o Studio Fix da MAC, que é aquela base em pó... bem, não sei se esse é o nome certo! :D Sabia que me sinto meio estranha ao entrar nas lojas da MAC? Sei lá, deve ser complexo de inferioridade meu... :P


    Beijão!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. MAC é viciante. Vale o investimento!!Afinal, merecemos uns mimos de vez em quando. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkk Oompa Loompa!!! #rachei
    Pois é, uma coisa que eu aprendi é que o corretivo tem que ser da cor complementar à cor da olheira... Parece estranho o laranja, mas tem sua explicação!!!
    Muito obrigada por sua presença no DSM!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Clê,
    Às vezes é necessário se dra um mimo ou uns mimos! Vc fez muito bem em se presentear, mostrou que se gosta!
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  7. Aaai que sonho de consumoo !
    é caro mais vale o custo né ?! um dia também irei desfrutar da gloriosa MAC !
    bjs
    laisborgess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. que chic amiga na loja da mac uns dos meus sonhos de consumo mas tenho que esperar bem agrana entra vc fez muito bem em se mimar as vezes vazias uma loucuras quando estava trabalhando
    amiga obg pelo carinho de sempre la no meu blog
    grande bju geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adooooooro vir aki no seu blog. Saio daqui muito mais confiante.
    Isso mesmo amiga, estou aki diante do computador batendo palmas p/ vc. Temos sim q de vez em quando nos dar um mimo, nos presentear e se sentir sim lindas e poderosas.
    A MAC tbm esta na minha listinha de compras. Tenho umas prioridades e depois vou cair de cabeça numa lojas dessas.
    Bjks e muiiiiita força p/ resolver seus problemas q diante de Deus eles ñ são nada.

    ResponderExcluir
  10. Dali Clê toda glamurosa... eu não sei usar make, definitivamente não consigo usar!! Mas lindas escolhas e devemos sim, nos fazer um agrado, se dengar como vc diz... isso aí moça bonita, se solta!! Rssrs... obrigada pelo carinho viu!! Bjks

    ResponderExcluir
  11. Foi um bom investimento,é muito bom adquirir algo que a gente namora faz tempo.E ainda mais para ficarmos lindas e glamourosas , vale tudo!

    bjos, boa semana
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  12. Acredita que eu digo: ADORO A MAC, mas eu nunca usei? HUIHSIUDA, adorei as dicas, os produtos são bons né? bjs.. http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!

    Venho pedir um esclarecimento...quais os preços praticados nos produtos da MAC em Portugal?
    Estou a pensar investir no básico (corrector, base, blush e po) e queria ter uma ideia..

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Oi If,eu sou do Brasil, não sei te informar quanto custa em Portugal, mas acredito que seja mais barato que aqui no meu país. A base eu comprei por mais ou menos 160 reais, que dá uns 53 euros. O pó custou uns 140 reais o que vale mais ou menos 46 euros. Não me lembro direito quanto custou o corretivo. Abrçs.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada Clê!
    Parabéns pelo blog! :)

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!