domingo, maio 06, 2012

Apenas Respire


O que mais gostei neste livro foi a capa!
Eu não resisto a uma promoção de livros ou DVD e foi em uma dessas das lojas Americanas,acho eu, que encontrei o livro de Susan Wiggs "Apenas Respire" por módicos R$ 9,90. Não sabia nada sobre a autora mas por menos de 10 reais já comprei até a biografia do Willian Shatner.E li.
Apenas Respire não é um livro marcante, não tem nenhuma grande lição que eu pude transferir para minha vida, mas foi gostoso de ler. É um romance leve, muito parecido com aqueles de banca,como Júlia, Sabrina e Bianca mas sem as partes "picantes".
A capa é linda, linda! Uma mulher de costas,olhando a areia da praia, equilibrada em uma rampa e com os bracos abertos. Uma sensação de maravilhosa liberdade e equilíbrio. A versão feminina do Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci!
A história é simples: no dia em que finalmente fica grávida por inseminação, a cartunista de jornal, Sarah descobre que está sendo traída e volta para sua cidade natal, no litoral da California, onde inicia o processo de divórcio. Ali ela descobre que todas as impressões que levou consigo sobre as pessoas da cidade estavam erradas,inclusive o que pensava sobre Will,o garoto mais popular do colégio que agora é um bombeiro. Pronto. Fora algumas belas descrições do cenário,uma cadela prenhe e a filha adotiva do mocinho,a história é só essa.
Alguns capítulos iniciam com as tirinhas da protagonista

Vale a pena ler , foi só 9,90, mas não é um livro marcante e nem é muito original.  Outra coisa que me incomodou durante a leitura foram os muitos erros de digitação. Parece que depois de digitada a tradução, ninguém, nem o proprio tradutor leu o livro. Apenas eu...
Agora vou me dedicar a um livro que quero ler muito, que não comprei só por que estava na promoção:


Quase Tudo, livro de memórias da Danuza Leão. 
Uma mulher que conheceu Di Cavalcante, Rubem Braga e Vinicius de Morais, que foi a primeira modelo internacional brasileira, que largou um marido bom e uma vida confortável para ir atras do verdadeiro amor, que se reinventou trocentas vezes é o tipo de gente que me interessa!

17 comentários:

  1. esse livro parece ser bem legal, história diferente!
    e eu quero ler todoos da danuza!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  2. qtos livros
    as vezes tenho preguiça de ler =P


    Beijones de Natty, boa semana =D
    É meu e ninguem tasca
    @nattypyn

    ResponderExcluir
  3. adoro essas promoções!!! sempre garimpo e acabo trazendo otimas coisas pra casa!

    ResponderExcluir
  4. Parecem ótimos os dois!!

    Beeeijooos e ótima semana!

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Clê,
    O primeiro eu não li, mas parece ótimo. O segundo eu li e amei!!! Com a Danuza a gente aprende que tem muita vida depois dos enta.
    Eu tb não posso ver uma promoção de livros e DVDs na boutique LASA (Lojas Americanas S.A.).
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    SORTEIO “Chá do Chapeleiro Maluco”
    http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

    ResponderExcluir
  6. Adoro os preços dos livros das americanas.
    A gente tem cultura pagando pouco, até nos preços dos cds também.
    Ansiosa para o cd de Lenine novo baixar de preço.
    rsrsrsrs.
    xeros pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Também quero ler esse livro da Danuza!

    ResponderExcluir
  8. Adooorei as dicas dos livros.

    Está rolando um sorteio LUXO no blog, um kit maravilhoso. Corre lá pra participar!
    Beeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  9. Adooorei as dicas dos livros.

    Está rolando um sorteio LUXO no blog, um kit maravilhoso. Corre lá pra participar!
    Beeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa... adoro livros assim, leves e que não nos forçam tirar nada dele, quem sabe eu não ache pra comprar por aqui, tô precisando ler!!
    rsrsrsrsrs... amei o modo como vc descreveu o livro.
    Beijos e boa semana!!

    PS: Não vim antes pois estava bem gripada, mas não me esqueço dos Blogueiros companheiros viu!

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Super dicas Clê. Amei!! Beijinhos e ótima semana ~.~

    http://www.diariodocoquefrouxo.com.br/

    @MissJota

    ResponderExcluir
  12. clê ja vi um filme bem parecida com a historia do primeiro livro
    gosto bastante do segundo
    uma semana maravilhosa super bju geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, parece ser uma história bem interessante mesmo!!! Eu amo ler, leio qualquer coisa que tenha letras... Hihihi... Ultimamente aqui em casa minha irmã tem comprado livros pela internet, na Estante Virtual, lá tem cada livro baratíssimo, passa lá depois!!!
    Muito obrigada por sua presença no DSM, que Deus lhe abençoe!!!

    Mil Sweetkisses ♥.♥
    http://www.docesonhodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que livros bacanas, adoro histórias em quadrinhos! rs.. beijos!
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Clê,

    Adorei a capa do "Apenas respire"! dá vontade ler só pela capa, hehehe!

    E eu sou doida pra ler esse livro da Danuza, gosto muito da coluna dela na Claudia!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Primeiramente suas unhas são Lindas >.<
    Aqui na minha cidade tbm tem essas lojas, vou passar por lá pra saber se tem alguma novidade como essas haha

    ResponderExcluir
  17. Oie tudo bem???amei a descrição do seu blog viu...
    Estou louca por esse livro da Danuza Leão.Mas ainda nem terminei o da Marylin.
    Será o proximo,gente assim também me interessa.
    Bejuzz bejuzz

    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!