terça-feira, janeiro 21, 2014

A comida da moda

                 Estou achando o máximo terem voltado a servir presunto com melão! Este clássico da minha infância, que só era servido em festa de gente phyna, que  foi renegado primeiro ao ostracismo, ao cúmulo da breguice e depois ao esquecimento nas últimas décadas, está surgindo com tudo!
                 Outra coisa que rolava muito nas festinhas era sacanagem. Não, não é disso que estou falando rs! Sacanagem era um palito (de dente) onde se enfiava pedacinhos de queijo,salsicha ou fiambre e azeitona. Fazia-se centenas deles e depois se espetava em um repolho envolvido em papel laminado. Não, meus queridos, eu não estou brincando. Isso era muito bem visto nas festinhas no começo dos anos 70.
                 Sem presunto com melão vinho sangue de boi,sacanagem e uma champanhota feita de Cidra Cereser, sua festa nos anos 70 estava fadada ao fracasso. Se você quisesse e tivesse condições dava para ostentar: mandiopã, pão de forma com patê e arroz de festa! Suco elegantemente disposto em jarra no formato de abacaxi.
                Claro que estou falando de festa de adulto. A festa infantil rende outra história, mas entre o nosso círculo de conhecidos não tinha disso. Festa era festa e todo ia e se divertia. E ainda levava o que tivesse sobrado p casa, em saquinhos de pão ou potes de margarina que deviam ser devolvidos no dia seguinte. Tupperware era muito caro. Na festa de adultos nós crianças ficávamos brincando no quintal, ou dançando para valer no meio dos adultos.
Doces lembranças!

                 
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!